System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]

Portugal Bugs: grilos desidratados

Crick crick crick 🦗 🦗 … A gama de produtos à base de insetos continua a crescer!

Portugal Bugs: grilos desidratados
Depois do sucesso das larvas (Tenebrio molitor), a partir de agora vai também encontrar grilos da Portugal Bugs (Acheta domesticus), nos corners do Continente Food Lab.

São seis as espécies de insetos que a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) permitiu para comercialização e consumo em Portugal, entre eles, dois tipos de grilos, dois tipos de larvas, um gafanhoto e um besouro. 🐛 🦗

À primeira vista, poderá torcer o nariz. Mas acreditamos que ficará rendido!

Consumidos por cerca de um terço da população mundial, constituem uma fonte proteica sustentável, são ricos em fibra, vitaminas, minerais e em ácidos gordos essenciais. Para além do elevado teor de proteína presente nos insetos, salienta-se também a elevada qualidade nutricional da sua proteína que é determinada pelo seu conteúdo em aminoácidos essenciais e pela sua elevada digestibilidade.

Em 2050 seremos 10 biliões de pessoas e fontes proteicas alternativas, além das convencionais de origem animal e vegetal, serão necessárias para atender às necessidades nutricionais da população e que garantam a segurança alimentar. Os insetos comestíveis são então a resposta de futuro, uma vez que são fontes de proteína sustentável e de elevada qualidade nutricional. (1)

A produção de insetos utiliza menos ração, menos água e permite uma menor emissão de gases com efeito de estufa quando comparado com outras fontes proteicas animais. Sabia que, enquanto que a produção de 1 kg de carne de vaca requer 22.000L de água, a de insetos requer apenas 1L?

E a grande novidade? Os Tasty Crickets – Os nossos grilos desidratados temperados (Acheta domesticus) são o snack perfeito para quem gosta de sabores elaborados: Tomate e óregãos; sal marinho; tomilho e pimenta. Para além disso têm um elevado teor de proteína e são fonte de fibra. Podem ainda ser adicionados como topping crocante em saladas, sopas, massas, etc.

Se procura uma alimentação equilibrada a nível nutricional e ambiental, chegou o alimento do futuro pensado para si! Será que já o conseguimos convencer a experimentá-lo?

A equipa do Continente Food Lab já provou e aprovou. Só falta mesmo ganhar coragem, atrever-se e dar-nos a sua opinião.

(1) Churchward-Venne, Tyler A., et al. "Consideration of insects as a source of dietary protein for human consumption." Nutrition Reviews 75.12 (2017): 1035-1045.

Produtos Grilos Portugal Bugs

Compre online e experimente os nossos produtos

Modelo Continente Hipermercados, S.A. © 2022
Todos os direitos reservados.